domingo, 25 de novembro de 2007

Aconchegos que não quero esquecer


- Vá traquinas… agora vão dormir sossegadas!
As tuas mãos calejadas do frio e do trabalho aconchegam os cobertores …
- Traquina … não te encoste muito à beira da cama! Olha que cais…
E puxas-me mais para o meio da cama e certificas-te que estamos as três bem aconchegadas… apagas a luz…
- Boa noite! E durmam bem.
E três vozes de 5 e 6 anos respondem… boa noite avô.
Vinte anos passaram… as tuas memórias perderam-se, as tuas mãos já não estão calejadas, já não me chamas de traquina e já não me aconchegas na cama!
Já não te lembras deste e outros momentos, já não te lembras das palavras, já não te lembras dos movimentos!
Agora a traquina ou melhor “o traquino“ és tu… és tu que és aconchegado!
Obrigado pelos teus aconchegos… só espero que os meus te saibam tão bem como teus me souberam um dia!
Não sei se te lembras de mim… às vezes o teu olhar diz-me que sim… outras vezes diz-me que não… mas meu querido, até a minha memória me permitir… eu não me vou esquecer dos teus aconchegos!

Dedicado ao meu querido “ traquino”!

7 comentários:

Sónia RM disse...

E verdadeiramente é apenas isso que importa:) as memórias que guardamos com tanto carinho e que por nada queremos esquecer e perder.. E o teu "traquina" pode não te demonstrar que se lembra de ti, mas no fundo tu sabes que se lembra, que apesar de tudo jamais te esqueceria:)
gostei muito.. as lágrimas teimaram em cair enquanto lia este teu texto...

Oliver Pickwick disse...

Olá, Sonhadora! Um texto comovente, o "rascunho" desse post, além de revelador a respeito dos seus interiores, exibindo uma mulher de espírito leve e coração repleto de coisas boas.
Foi um prazer recebê-la lá pelas minhas terras. Garotas com escrita precisa, e de sentimentos intensos, são sempre bem vindas.
Apareça outras vezes.
Beijos, e um feliz 2008.

sonhadora disse...

Bem... nem sabia que este meu blog também tinha público :)!

Querida soninha: Eu ainda sinto que se lembra de mim.. pelo menos assim acredito!

Olivier: Irei aparecer.. as tuas escritas fazem-me rir em parte...desanuviar do mundo real!

Beijos a todos :)

Rita disse...

Cristina, Hello... este prato não como... estou imensamente cheia... :)

Só eu para ir a um casamento sem conhecer (quase) ninguém...

Gostei muito do grupinho da mesa dos sonhos, em especial da sonhadora tagarela e comilona...

Onrigada pelas tuas palavras, deixaram-me a sorrir :)

Obrigada por este texto.. lindo.. de apertar o coração.. como o entendo.. não há nada como as nossas memórias.. essas ninguém as rouba..re(lê) o meu texto "tenho muitas saudades" (Março 07)...

Bjokas e até já

sonhadora disse...

Rita: Obrigado pela tua visitinha!! És uma óptima companhia para um casamento!! Caladinha... :)!
Beijinho e volta sempre ;)

CB disse...

Muito lindo!!!

Deliciei-me ao ler este post e também eu recordar-me dos meus avós, dos seus miminhos...

É bom saber que ainda há bons netos, que estimam os seus avós, que tanto merecem! Merecem terminar os seus dias rodeados daqueles que lhes são queridos...
Cuida bem, continua a dar muitos miminhos ao teu "traquinas".

sonhadora disse...

Paginas soltas: :) Muito obrigado pelo teu comentário! No meu entender bons avós dão sempre bons netos... :)

Kiss